sábado, junho 30, 2007

Coda II - O violoncelo erótico






Muitas pessoas (eu me incluo na lista) consideram o violoncelo um instrumento extremamente sexy. E de fato é. A sua tessitura é muito semelhante à da voz humana, e a sua forma lembra muito a das costas curvilíneas de uma mulher. O modo de tocar, com o instrumento entre as pernas, o movimento de vai vem do arco e a mão acariciando o braço é definitivamente carregado de conotações libidinosas hahahahaha, especialmente se quem estiver tocando o instrumento for uma sueca maravilhosa de meias de seda e salto alto... (na verdade nem sou tão exigente assim, sendo mulher, com meias finas e salto alto tá valendo! Claro que coisinhas "lindas" como Panzers e congêneres estão desqualificadas...)
Com certeza, meu amigo Sig (o Freud) deve ter perdido muitas noites de sono mastigando o charuto, pensando nisso hahahahaha
Isso me remete a um outro assunto: o do recalque sexual ocidental. Por influências principalmente religiosas rígidas seculares, tudo que tenha um certo apelo erótico, sexual ou até mesmo libidinoso costuma ser execrado ou ridicularizado em praça pública. Não acho que faça sentido, pois essas coisas fazem parte do ato da Criação, da Vida... nós fomos gerado por conta desses atos.... (com exceção somente de um indivíduo na história humana, mas mesmo assim há controvérsias).
Nossa cultura idolatra e valoriza as danças da morte, não as da vida. Talvez seja por isso que o mundo esteja a beira de um colapso...
Pensem nisso....

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa a sua colocação meu caro amigo Marcelo!!!!!
O violoncelo é um insrumento que se trata que mem mulher, só no carinho!!!!