sábado, novembro 18, 2006

Correntes subterrâneas e outros bichos rastejantes

Hehehehe... achei que não iria conseguir escrever de novo por aqui.
Também, preciso me conscientizar que o dia tem somente 24 horas, e que às vezes é necessário fazer coisas como comer e dormir...

Revisão terminada, set list terminado, festa terminada, estou de volta pra continuar lançando minhas palavras ao abismo nérdico da internet e seu oceano de blogs vazios...

Incrível como em dois meses podem acontecer coisas estranhas na vida de uma pessoa (na verdade, basta um segundo, mas aí já estaria sendo fatalista demais.

Entre as diversas novidades que aconteceram, estou me embrenhando cada vez mais no universo musical real, tomando contato com bandas, shows, essas coisas de dinâmica de grupos de rock e congêneres... e fico cada vez mais estarrecido em ver como as pessoas não são respeitadas.
Primeiro pelo fato de que é impossível viver de música no Brasil. Paga-se muito pouco, os lugares pra tocar são medonhos (às vezes o palco é tão pequeno, que se a banda tiver 5 integrantes, com certza um deles vai ter que tocar de pé na platéia), não há locais decentes pra ensaiar, o repertório é forçado pelos locais, não de escolha das bandas.... só tendo muito amor à arte pra prosseguir, porque definitivamente não é pela grana.

A febre agora de bandas em casas noturnas é de "cover bands" (eu sei que isso não é novo, mas é o que está rolando de mais forte no momento). Tudo bem, cover é legal, porque temos MESMO que homenagear nossos heroes, mas pelamordedeus tem que haver espaço pro som próprio das bandas, senão como desenvolver identidade? Como tudo nesse mundo está nas mãos de uns poucos "entendidos" que nem sabem onde estão as próprias mãos, isso é perfeitamente coerente.
E não vejo um fim nessa mediocridade, porque como estou acompanhando diversas listas de discussão de música aqui pela rede, vejo como as cabeças em geral são pequenas, quanto fuxico, fofoca e maledicência... clubes de Luluzinhas e Bolinhas. Mas essa característica é comum em tudo quanto é "gueto", só se vc fizer parte da "in crowd" que é ouvido.
E por gueto coloque aí meio musical, meio médico, meio universitário (principalmente o meio docente - quanta mediocridade!), meio gls, meio heterossexual, etc, etc ,etc...

Por conta de tudo isso, volto a reforçar que o objetivo deste esquecido blog é o de divulgar toda e qualquer manifestação/ expressão. Se vc tem banda, poemas, músicas, etc. entre em contato comigo pra colocar por aqui seus anseios, desejos e expressão.
DADA não tem lógica
Dada não tem contexto
dada é expressão sem censura

Diga não à mesmice
diga sim à mesmice
mas diga algo

DADA é expressão
Sputnik é satélite em órbita

venha beber conosco e celebrar a aurora de uma nova consciência

Paz, som e revolução
Roland

3 comentários:

Veggie disse...

só falta vc começar a tocar em alguma banda agora...
ó, lembra que a gente conversou sobre tattoo da última vez que nos vimos? já fiz a primeira, vou fazer a segunda em dezembro. como disse o Jim Carrey/Charada: "somebody stop me!"
abraços, meu amigo, e tb estou com saudade.

Anônimo disse...

Hahahahaha! Bem legal!

Espere alguns anos até eu ter capacidade de fazer algo além de barulho no meu teclado. :P

Anônimo disse...

Este Blogger deixa meu nick com em minúsculo...
Odeio isso -.-